Duques de Coimbra investidos irmãos da Confraria da Rainha Santa Isabel

Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

Os duques de Coimbra, Maria Francisca de Bragança e Duarte Martins, foram ontem investidos irmãos da Confraria da Rainha Santa Isabel. Após o ato de investidura, integraram o cortejo solene de entrada na missa que decorreu pela manhã, na Igreja da Rainha Santa Isabel, desde o Coro Baixo do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.
Francisca é duquesa de Coimbra, filha de Duarte Pio e Isabel de Herédia, também eles irmãos da Confraria da Rainha Santa Isabel. Todos os anos, a 4 de julho – dia da Solenidade de Santa Isabel de Portugal – o casal cumpre a tradição de mandar celebrar, e assistir, à missa em honra da padroeira, na Igreja da Rainha Santa Isabel. E sempre acompanhados pelas damas da Real Ordem de Santa Isabel e respetivas famílias.
Recorde-se que a visita dos duques, organizada pela Confraria Rainha Santa Isabel, começou no sábado, com um programa repleto de atividades, que contemplou um “Almoço de Conjurados”, no Hotel Quinta das Lágrimas, promovido pela Real Associação de Coimbra, com a adesão das Reais Associações de Viseu e da Beira Litoral (Aveiro), e de simpatizantes monárquicos, oriundos de Guimarães (Grã Ordem Afonsina).

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.