Coimbra: iParque assume a gestão das áreas empresariais do concelho

Posted by
Spread the love

DR

Criar e gerir os parques empresariais do concelho, bem como comunidades de energia, e fazer estudos para o desenvolvimento de ambos, passam a ser competências, por delegação da Câmara de Coimbra. da empresa municipal iParque – Parque para a Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde.
O contrato-programa assinado entre as partes define ainda a “delegação de competências no iParque para a captação de investimento”, no âmbito de uma “estratégia orientada para o desenvolvimento económico e criar oportunidades de emprego sustentável”.
De acordo com informação dos serviços da autarquia liderada por José Manuel Silva, passa para a alçada do iParque, presidido por Ricardo Lopes, a “identificação e contacto de potenciais investidores, em conjunto com o Departamento de Desenvolvimento Económico, Empreendedorismo, Competitividade e Investimento – sujeito à obtenção das necessárias aprovações do órgão Câmara Municipal – avaliar, negociar e executar projetos de investimento. Passa a ter, igualmente, autoridade para participar, intermediar e cobrar pela prestação de serviços”.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.