Abertas candidaturas a bolsas de estudo em Condeixa-a-Nova

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A Câmara de Condeixa-a-Nova tem abertas até 31 de dezembro candidaturas a bolsas de estudo, para alunos do concelho inscritos no ano letivo 2023/2024 no ensino superior e que apresentem insuficientes recursos económicos e aproveitamento escolar.

“As bolsas de estudo Fernando Namora, atribuídas anualmente pela autarquia, destinam-se aos estudantes residentes há mais de um ano no concelho que ingressaram ou frequentam no ano letivo 2023/2024 curso de ensino superior (licenciatura ou mestrado) ou curso de especialização tecnológica, que confira grau de formação nível 5, em estabelecimentos de formação pós-secundários públicos, particulares ou cooperativos, devidamente homologados pela entidade competente para o efeito”, divulgou aquela autarquia.

Anualmente, são concedidas cerca de meia centena de bolsas de estudos a estudantes candidatos. O valor máximo a atribuir a cada aluno é de mil euros, ao qual será descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.