Ordem dos Médicos distingue Amélia Pereira, Carlos Freire de Oliveira e José Carlos Marinho com Medalha de Mérito

Spread the love

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos vai homenagear os professores de Medicina e ilustres médicos, através de uma distinção que é conferida de forma solene aos colegas que, pela sua atividade e mérito pessoal, tenham contribuído e continuam a contribuir relevantemente para a dignificação da profissão médica e da Medicina em geral. Esta condecoração será entregue no âmbito do 26º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, evento que decorrerá no Hilton Porto Gaia de 23 a 25 de novembro.

Inscritos na Região Centro são homenageados pelo seu brilhante percurso os médicos Amélia Pereira, Carlos Freire de Oliveira e José Carlos Marinho.

Numa altura em que a Ordem dos Médicos está a festejar o 85º aniversário (instituição foi criada pelo Decreto-Lei n.º29 171 de 24 de novembro de 1938), torna-se particularmente emotiva esta cerimónia que tanto prestigia os médicos e a Medicina Portuguesa. Para o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, trata-se de um importante momento do 26º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos. “Estas personalidades acrescentam saber e prestígio à Medicina Portuguesa. A Ordem dos Médicos presta tributo e reconhecimento a uma carreira académica e clínica de quem usou as insígnias de Medicina em prol da sociedade”, sublinha Manuel Teixeira Veríssimo.

Esta  cerimónia decorrerá no dia 25 de novembro, a partir das 17H30, momentos antes da sessão de encerramento do Congresso Nacional da Ordem dos Médicos que, este ano, tem como tema central a “Carreira Médica”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.