Futebol: Académica antecipou o Natal para meninos do Pediátrico

Spread the love

DB-Ana Catarina Ferreira

Mesmo cansada depois de um longo dia com seis consultas, a pequena Valéria não resistiu a adiar o regresso ao conforto do lar para um olá aos jogadores e treinador da Académica.
Ainda que não se consiga expressar em português, Jasna esperava ansiosamente pela visita para poder tirar uma foto e pedir autógrafos para o irmão, que, nas palavras da mãe, que se expressava em inglês, deve ter ficado “doido” com a surpresa.
Iuri trocou a ansiedade pela vergonha na hora da verdade e nem os interlocutores seus compatriotas, do Brasil, conseguiram quebrar o gelo para iniciar uma conversa.
Cada criança tem uma história diferente no Pediátrico mas nem os mais pequenos, como o Afonso ou a Gabriela, ficaram indiferentes àquela presença de jovens equipados de negro, à passagem de enfermaria em enfermaria.
“Já é uma prática comum a Académica presentear-nos com este tipo de momentos que têm um significado imenso porque os nossos utentes valorizam imenso estas visitas, gostam de os ver, estar com eles e cumprimenta-los…”, admitiu a educadora coordenadora do Grupo de Educação e Infância do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.