Figueira da Foz: Município comparticipa obras na Casa do Povo de Lavos

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Jot’Alves

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes, garantiu que o município vai apoiar as obras de conservação e reabilitação da Casa do Povo de Lavos. O orçamento preliminar aponta para um investimento entre os 47 mil euros e os 60 mil euros.
“Estamos a precisar que nos dê a mão e caminhe connosco”, apelou a presidente da direção da Casa do Povo de Lavos, Rosa Marques, dirigindo-se a Santana Lopes, que foi recebido, no fim de semana, nas instalações, num dos últimos eventos das comemorações do 50.º aniversário desta coletividade de Regalheiras, na freguesia de Lavos.
“Estou disposto a apoiar essas obras”, respondeu o autarca, adiantando que os apoios serão inscritos já no Orçamento do Município de 2024, porque, afiançou, não gosta de dar subsídios e de inauguração em ano de eleições (as próximas Eleições Autárquicas realizam-se em 2025). “Vou caminhar convosco”, acrescentou.
As instalações da Casa do Povo de Lavos necessitam de ser requalificadas, afirmou Rosa Marques. Por outro lado, a direção da coletividade pretende encontrar um espaço maior para a o núcleo museológico que, há mais de 10 anos, criou na sua sede.

Ler notícia completa na edição impressa e digital de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.