Centro de Recolha de Oliveira do Hospital com capacidade para 50 animais

Posted by
Spread the love

O Centro de Recolha Oficial Animal de Oliveira do Hospital, cujo investimento rondou os 130 mil euros, vai abrir no final do mês, com uma capacidade para receber meia centena de animais, revelou hoje fonte da Câmara Municipal.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, a inauguração das novas instalações do Centro de Recolha Oficial Animal realiza-se na manhã do dia 27.

“Com três edifícios, um canil e um gatil, mais um edifício de apoio, o CROA [Centro de Recolha Oficial Animal] tem uma capacidade instalada para recolha e acolhimento de cerca de 50 animais. Representa um investimento na ordem dos 130 mil euros”, destacou.

Segundo o autarca, trata-se de um equipamento perspetivado para garantir o bem-estar e a sanidade animal, assim como a segurança das populações.

“É uma obra de responsabilidade e espírito ético. Esta obra física deverá ser complementada com cada vez mais ações de sensibilização para a adoção responsável de animais e de campanhas de esterilização”, acrescentou.

À agência Lusa, José Francisco Rolo evidenciou que o novo equipamento “é uma peça que se encaixa num projeto maior de valorização e de ordenamento da zona industrial da cidade”.

Na zona industrial da cidade de Oliveira do Hospital está também em curso a requalificação do espaço envolvente aos Estaleiros Municipais, corporizado através da construção do futuro Centro Municipal de Proteção Civil.

Esta obra está “à beira da conclusão” e representa um investimento que ultrapassa os 900 mil euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.