80% dos novos alunos escolheram FMUC como primeira opção

Spread the love

DB-Ana Catarina Ferreira

Nunca a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) teve tantos estudantes a quererem ali estudar como primeira opção.
No dia da faculdade, o diretor da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro, frisou que a atratividade da instituição está em altas.
“Há dois anos foi a primeira vez que os alunos que escolheram a FMUC como primeira opção ultrapassou os 50%. Este ano, mais de 80% dos novos alunos escolheram a nossa faculdade como primeira opção”, revelou.
Para Carlos Robalo Cordeiro, dizer que a FMUC foi a quinta em oito faculdades, com a média mais alta de Medicina em Portugal, tem que ser relativizada.
“Efetivamente estamos em quinto lugar, mas temos mais alunos do que quatro escolas que ficaram acima de nós. Se tivéssemos os mesmos alunos que as outras escolas, ficaríamos em terceiro lugar”, realçou.

Reorganização interna
O diretor da FMUC pediu que os estatutos da faculdade sejam alterar, para que haja maior descentralização de competências.
“Os estatutos da FMUC deviam poder contemplar direções intermédias em áreas importantes e fortes”, clarificou Carlos Robalo Cordeiro, solicitando mais um subdiretor à reitoria.
“Neste momento tenho quatro subdiretores, mas acho que faz todo o sentido que haja um subdiretor dedicado à Medicina Dentária”, afirmou.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.