Portugal caminha para ser o país da União Europeia mais envelhecido e com mais idosos dependentes

Posted by
Spread the love

FOTO DB/ANA CATARINA FERREIRA

O Dia Internacional do Idoso celebra-se no domingo, 1 de outubro, e a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e o consórcio Ageing@Coimbra vão aproveitar a efeméride para sensibilizar os cidadãos, de todas as idades, para a importância de um envelhecimento ativo e saudável.
Com esse objetivo, e para estimularem os cidadãos a adotarem estilos de vida saudáveis, as duas entidades organizam, entre as 10H30 e as 17H30, a “Praça da Saúde e Longevidade”, iniciativa que levará ao Parque Verde do Mondego, em Coimbra, inúmeras atividades, que decorrerão em simultâneo e nas quais todos podem participar.
“Consideramos importante comemorar este dia na perspetiva de chamar a atenção para a saúde dos idosos”, sublinha Manuel Teixeira Veríssimo, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM).
Dada a relevância deste tema, estarão disponíveis atividades para atrair todas as gerações. “A saúde nas idades mais avançadas cria-se ao longo de todos os dias da vida, e é muito importante sensibilizar as famílias, as pessoas de todas as idades, para os benefícios de promover estilos de vida saudáveis, porque isso irá contribuir para aquilo que seremos quando formos idosos”, salienta o médico.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.