Quem sobe as Escadas Monumentais depara-se, agora, com uma plataforma elevada, construída com o intuito de aumentar a área pedonal e impedir o estacionamento. Contudo, o objetivo da intervenção – que foi concluída durante o passado mês de agosto –, parece não ter sido alcançado. Ontem, por exemplo, vários carros estavam estacionados em cima do passeio que agora serve apenas para peões.
A construção da plataforma sobrelevada (que foi articulada entre a autarquia e a Universidade de Coimbra) é semelhante à já existente na ligação da Praça D. Dinis e a rua Larga, e inclui o alargamento do passeio lateral ao “Hospital Velho”, de forma a melhorar as condições de receção e espera dos utilizadores dos transportes públicos.
Estas medidas integram um conjunto muito mais vasto de intervenções que a autarquia quer implementar na alta universitária. Nesse sentido, a Câmara propôs uma zona de estacionamento de duração limitada na Alta, com delimitação de lugares onde já é possível estacionar, instalação de parcómetros em novas zonas e sinalização das mesmas.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS
One Comment