“Penela é muito mais do que apenas um lugar no mapa. É o lar que compartilhamos, as histórias que contamos e os sonhos que perseguimos juntos”. O discurso do presidente da Câmara de Penela, Eduardo Nogueira dos Santos, na sessão solene do Dia do Município de Penela, que decorreu esta sexta-feira, evidencia orgulho no passado do concelho penelense e ambição para o futuro.
Numa cerimónia solene que homenageou e distinguiu personalidades e ex-funcionários, o autarca realçou algumas medidas e investimentos que o município tem feito, casos da requalificação da Praça do Município, dos acessos ao castelo ou da Casa da Legião (antiga Casa Freire Gravador) que será, até ao final deste ano, a Casa dos Saberes e do Território.
A ampliação do HIESE–Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos, o reforço da ação social escolar ou o projeto de NovAEC (atividades de enriquecimento curricular), que vai permitir “uma poupança de cerca de 10 mil euros”, revelou, foram também enaltecidos durante o discurso.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS