O presidente da IBM Portugal, Ricardo Martinho, anunciou ontem que a empresa vai criar um centro de inovação e tecnologia em Coimbra, que irá trabalhar em áreas como a inteligência artificial e as cidades inteligentes.
Ricardo Martinho anunciou a criação do centro de inovação e tecnologia, durante o Coimbra Invest Summit, onde aquela empresa e a sua subsidiária Softinsa assinaram também um protocolo com a Universidade de Coimbra e a Câmara de Coimbra para a elaboração de um programa de desenvolvimento integrado para a região.
“A ambição é grande e aquilo que queremos é rapidamente começarmos a trabalhar neste projeto e que ele seja concretizado o mais depressa possível”, disse à agência Lusa o presidente da IBM Portugal, após a assinatura do protocolo.
Ainda sem uma perspetiva dos postos de trabalho a serem criados pelo centro, Ricardo Martinho explicou que o centro deverá começar, em instalações provisórias, ainda em 2023 e que deverá estar operacional em 2024, “com uma ideia de recursos e de postos de trabalho”.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS