A 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol masculino vai colocar em ação os quatro representantes da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ainda em competição.
O “prato forte” no menu de encontros é o Académica-Oliveira do Hospital. Depois dos estudantes, sob a batuta de Tiago Moutinho, terem sido mais fortes no dérbi da cidade de Coimbra (triunfo 3-0, após prolongamento, diante do União 1919), na 2.ª eliminatória voltam a ter novo dérbi, desta feita distrital, frente ao Oliveira do Hospital. Na ronda anterior, a formação serrana, orientada por Sérgio Gaminha, deixou pelo caminho o Fornos de Algodres (goleada, fora de portas, 5-0) e viaja agora até Coimbra com a ambição de carimbar a passagem à 3.ª eliminatória (na última época a equipa da Beira Serra só caiu na 4.ª eliminatória).
Estudantes e serranos voltam a estar frente a frente, a partir das 17H00 de domingo, desta vez no Estádio Cidade de Coimbra. As duas equipas já mediram forças esta época na série B da Liga 3 tendo empatado, 1-1, no Municipal de Tábua na 4.ª jornada. Na última temporada, na fase regular da Liga 3, a Briosa ganhou em Coimbra (21.ª jornada), 1-0, com o único golo do encontro a ser apontado pelo avançado colombiano Juan Perea.
Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 22/09/2023