São números que impressionam. Só do estrangeiro viajam, nos próximos dias, 101 equipas. A maior parte vêm de Espanha, mas também de França, Irlanda, Holanda, Itália e Letónia. A maior edição de sempre do Summer Cup está prestes a começar.
“São mais 49 equipas que no ano passado. Tivemos de encerrar as inscrições com meia-hora de antecedência, se não teríamos mais 100 equipas. Para já não dá, mas quem sabe no futuro”, referiu Luís Vidal, que coordena o evento.
Durante os cinco dias do torneio vão disputar-se 964 jogos, que decorrem em 50 campos em simultâneo, o que obriga a continuar a expandir horizontes. O torneio começou na Lousã, mas já chega a Ansião, Castanheira de Pera, Coimbra, Góis, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares.
Eduardo Santos, presidente da Câmara de Penela, que acolheu a apresentação, relevou a colaboração, numa estratégia “de trazer diferentes modalidades para que os jovens de Penela tenham contacto com elas”, mas também de “dinamizar a economia local”. Luís Balão, vereador de Penela, sublinhou “a ajuda indispensável dos técnicos, sem os quais era impossível realizar o evento”.
Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 01/07/2023