Rali de Portugal: Rovanperä sobe à liderança

Posted by
Spread the love

WRC-Piloto finlandês, que já tinha sido o mais rápido na primeira passagem por Arganil, fez também o melhor tempo na especial Góis 2

A 56.ª edição do Rali de Portugal tem novo líder após a quinta das 19 especiais, disputada em Góis 2, depois de o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) bater o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) e assumir o comando.

Vencedor em 2022 e campeão mundial em título, Rovanperä tornou-se no primeiro piloto a repetir uma vitória em especiais nesta edição da prova lusa, quinta ronda do campeonato do mundo, ao ser o mais rápido em Góis 2 (tinha ganho na primeira passagem por Arganil, na manhã de hoje).

Rovanperä ascendeu à liderança, com 0,8 segundos de vantagem sobre Sordo, que cedeu 1,2 segundos nesta quinta das oito especiais previstas para o dia.

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) é o terceiro, a 14,2 segundos do comandante.

Kalle Rovanperä é o quarto líder do rali português, depois de o francês Pierre Loubet (Ford Puma) ter assumindo o comando após vencer a especial de abertura da prova, em Lousã 1. O estónio Ott Tänak (Ford Puma) venceu a seguinte, em Góis 1, e assumiu o primeiro lugar, que perdeu para Sordo na segunda passagem por Lousã, onde sofreu um furo.

Agora, na quinta especial do dia, Rovanperä protagonizou a terceira mudança de comandante, quando ainda falta disputar Arganil 2, Mortágua e a superespecial da Figueira da Foz.

Também na classe WRC2 o líder teve problemas mecânicos, com o francês Adrien Formaux (Ford Fiesta) a perder muito tempo durante o troço, entregando o comando ao sueco Oliver Solberg (Skoda Fábia).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.