Como é que surgiu a oportunidade de trazer os Coldplay a Coimbra?
A vinda dos Coldplay a Coimbra surgiu na sequência de um contacto informal por parte de um dos gerentes da promotora Everything is New, Pedro Viegas, que, entre os meses de fevereiro e março, me telefonou várias vezes, questionando do interesse do município em acolher um concerto de um artista internacional, no Estádio Cidade de Coimbra.
No seguimento dessa primeira abordagem, trocámos um conjunto de emails onde me foi solicitada informação acerca da disponibilidade do estádio. Perante a possibilidade de Coimbra poder vir a acolher um concerto de uma banda com forte visibilidade cujo nome ainda desconhecia, mas que, segundo informações da promotora, ultrapassava em termos de popularidade e projeção mediática nomes como Ed Sheeran, Bruno Mars, Sam Smith e mesmo Adele, limitei-me a agarrar a oportunidade, garantindo, em articulação com a AAC/OAF, a disponibilidade e cedência do Estádio no período compreendido entre 1 e 25 de maio.
A partir do momento em que obtivemos a confirmação da disponibilidade do estádio para as datas pretendidas, avançávamos para a fase seguinte, que culminou num acordo de parceria onde o município, reconhecendo o interesse municipal do evento, se assumiu, mediante um conjunto de condições e contrapartidas, como coorganizador do mesmo. A determinação do presidente, José Manuel Silva, foi fundamental para a obtenção do acordo entre as partes.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS