Figueira da Foz: “O maior benefício é o retorno indireto” – Nuno Lopes

Posted by
Spread the love

Foto de Pedro Agostinho Cruz

A prova internacional de ciclismo Figueira Champions Classic/Casino Figueira e a superespecial do Rali de Portugal são dois dos eventos-âncora para o turismo da Figueira da Foz. O primeiro regressa em 2024 e o segundo deverá também estar de volta no próximo ano. Em julho, será a vez de dois festivais, o já habitual “RFM Somnii” e a estreia de BR Fest.
Por outro lado, este verão vai contar com uma piscina de água salgada aquecida, na Praia de Buarcos. E também voltará a ser instalada a piscina insuflável que fez sucesso no ano passado e haverá três carrinhos elétricos (em 2022, houve um e superou as expetativas) para transportar banhistas entre a marginal (na praia) e a zona de banhos do areal urbano, ida e volta.
O presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), Nuno Lopes, defendeu, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, que os eventos e os referidos equipamentos de apoio ao turismo “dão visibilidade à cidade e trazem pessoas”. E acrescentou: “É o que nós precisamos, ou seja, termos mais turistas e maior consumo”. O dirigente disse ainda que espera que a citada prova de automobilismo regresse em 2024

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.