Coimbra: Cem “Pequenitos” desfilaram na baixa

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

Cem crianças dos Jardim de Infância “Capuchinho Vermelho”, do Jardim de Infância da Adémia, do Jardim de Infância “25 de Abril” e do Jardim de Infância d’A Previdência Portuguesa participaram, ontem, no Cortejo dos Pequenitos, uma atividade organizada pela Queima das Fitas, que se realiza, este ano, de 19 a 26 de maio.
As crianças desfilaram entre a Praça 8 de Maio e a Praça da Canção com as capas e batinas feitas à medida, com cartolas e fitas de várias cores. Os materiais foram fornecidos pela organização, mas a elaboração e criatividade ficou a cargo das crianças.
Como forma de identificar as várias fases da formação escolar, os “cartolados” eram as crianças finalistas nos jardins de infância e que no próximo ano letivo começam a escola primária e os “fitados” eram as crianças que ainda permanecem um ou mais anos no pré-escolar.
Debaixo de um sol abrasador, várias centenas de pessoas assistiram ao desfile dos pequenitos que contou com uma paragem obrigatória em frente à tribuna do júri.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.