Jovem morre após queda de bicicleta de downhill em Condeixa-a-Nova

Posted by
Spread the love

Um jovem de 21 anos morreu na sequência de uma queda de bicicleta de downhill no sábado, no concelho de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra, informou hoje fonte dos Bombeiros.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, Tiago Picão, o 112 foi acionado pelas 22H20 de sábado, depois do jovem ter sido encontrado inanimado.

“O óbito foi declarado no local, depois de terem sido realizadas manobras de reanimação sem sucesso”, acrescentou.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros explicou que o jovem de 21 anos tinha ido andar de bicicleta de downhill com os amigos, acabando por regressar a casa, a meio da tarde de sábado, por um percurso diferente.

“Os colegas acharam que tinha ido para casa e a mãe achava que ele estava com os colegas. Pelas 22H00 trocaram informações e foi desencadeada, por populares, uma espécie de buscas, em que acabaram por encontrar o jovem inanimado”, descreveu.

No local estiveram 12 homens dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, apoiados por cinco veículos, bem como o INEM com dois veículos e quatro operacionais e a GNR com dois veículos e quatro militares.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.