A região turística Centro de Portugal (TCP) é este ano o destino convidado da BTL. “Criámos as condições para receber todos os visitantes no stand do Centro de Portugal”, garantindo que “a configuração de todo o stand demonstra que este foi alavancado numa mensagem virada para a sustentabilidade, seja dos materiais utilizados seja nas ações da atividade turística”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente do TCP. E isto funciona, “não só como alavanca do que são os nossos negócios, mas também da imagem que estamos a passar para o mercado nacional”, afiançou o responsável. Pedro Machado referiu que “estamos na Bolsa de Turismo de Lisboa, e Lisboa é o nosso primeiro mercado, é o nosso mercado principal interno, mas queremos igualmente captar mais cidadãos portugueses de todo o território, mas também piscar o olho aos cidadãos estrangeiros”.
A ideia do stand, inspirado numa nova agenda, em que a sustentabilidade “é uma condição, é também uma forma de impactar aqueles que nos procuram”, referiu.
“Criámos as condições para as nossas empresas, as Aldeias do Xisto, as Aldeias Históricas e as Aldeias de Montanha, com muitos dos artefactos que fazem o ADN do Centro de Portugal, como é o caso do burel, serem fatores que são distintivos deste território”, concluiu.