Suspeitos de assalto detidos em flagrante

Foto/GNR Coimbra

O Comando Territorial da GNR de Coimbra, através do Posto Territorial de Condeixa-a-Nova, deteve, na última terça-feira, “dois homens de 18 e 21 anos por furto em estabelecimento comercial, no concelho de Condeixa-a-Nova”, foi ontem anunciado.
Em nota de imprensa enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS, a força de segurança explica que, “no âmbito de uma denúncia a dar conta de que indivíduos estariam a cometer um furto em estabelecimento comercial”, os militares deslocaram-se de imediato para o local, “onde surpreenderam os suspeitos em flagrante”.
No seguimento das diligências policiais, continua a GNR, foram efetuadas revistas de segurança aos suspeitos e uma busca à viatura, sendo possível apurar que “estavam na posse de diverso material furtado no valor estimado de cerca de três mil euros”.
No decorrer da operação, foi apreendida uma viatura, 30 garrafas de bebidas alcoólicas, 250 produtos de higiene e limpeza e 300 produtos alimentares.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Celso Marques, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Coimbra, precisou que o furto foi registado na loja “Continente Bom Dia de Condeixa-a-Nova e envolveu dois jovens naturais de Lisboa”. De acordo com o responsável, os suspeitos “ainda tentaram a fuga de carro, mas depois não ofereceram resistência no momento da abordagem pelos militares”.
Os dois jovens foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.