Oliveira do Hospital: 21 restaurantes participam na Semana da Gastronomia

Spread the love

DR-Evento foi apresentado no passado dia 1 de março

Começa na segunda-feira e prolonga-se até 12 de março a Semana da Gastronomia, promovida no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital.
Os 21 restaurantes aderentes estão devidamente identificados com selo próprio e um pendão.
Todos os dias, ocupam lugar de destaque à mesa os produtos genuínos do concelho de Oliveira do Hospital, tais como o borrego confecionado nas diversas formas tipicamente locais; o arroz de suã; os torresmos serranos; a feijoada dos pastores; o arroz de fressura de borrego; ou a tibornada de bacalhau.
Para acompanhar, enchidos, vinho do Dão e claro, Queijo Serra da Estrela. Entre as sobremesas, destaca-se a genuína tigelada e o requeijão com doce de abóbora ou mel.
Estes são os pontos fortes do evento que promove “produtos genuínos e autênticos, e identitários do território” como assinalou a vereadora do Turismo e da Cultura da Câmara de Oliveira do Hospital, Graça Silva, na apresentação do evento.
Como explicou, trata-se de uma iniciativa que “vai muito mais além da semana em si, mas ganha maior destaque no âmbito da nossa Festa do Queijo”, sendo que “foi sempre estratégia dar a conhecer a carta gastronómica nesta ocasião”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.