Óbito/Nabeiro: Santos Silva destaca que esforço do empresário era pelo bem comum

Posted by
Spread the love

Arquivo

O presidente da Assembleia da República destacou hoje que Rui Nabeiro entendia a sua atividade empresarial como um esforço pelo bem comum e disse, em Campo Maior, que o empresário era um modelo para todos.

“Rui Nabeiro entendia o seu esforço como empresário, como empregador, como um esforço pelo bem-estar comum e isso é uma lição que é muito importante de notar hoje, em particular com esta turbulência nos mercados financeiros, que a Economia não é um fim em si, é uma atividade que contribui para um bem maior que é o bem-estar de todos nós”, frisou Augusto Santos Silva.

À entrada para as cerimónias fúnebres do fundador do Grupo Delta, Santos Silva disse estar “certo de representar o sentimento unânime de todo o Parlamento português”, que, na hora da sua morte “chora” o empresário de quem “devemos colher a lição”.

“Foi um grande empregador, amigo dos seus trabalhadores, foi autarca, presidente desta Câmara Municipal [de Campo Maior] e um cidadão exemplar. E é essa figura, como um todo, que nós devemos respeitar e, com humildade, tentar imitar”, concluiu o segundo maior representante do Estado português.

A eucaristia na Igreja Matriz de Campo Maior, presidida pelo arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, começou às 12:00.

Durante a missa, que deverá durar cerca de duas horas, a fadista Carminho vai interpretar uma música de que Rui Nabeiro gostava, intitulada “Estrela”, e o Coro Gulbenkian também vai interpretar “Eu quero é viver”, de António Variações.

A missa de corpo presente está também a ser transmitida para o exterior da igreja através de um ecrã gigante para que os muitos populares concentrados na praça possam assistir à mesma.

O cortejo fúnebre seguirá, depois, em direção ao Cemitério Municipal da vila.

Manuel Rui Azinhais Nabeiro nasceu em Campo Maior, vila do interior do país, no distrito de Portalegre, junto à raia com Espanha, em 28 de março de 1931.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.