Mota-Engil quer investir num complexo turístico em Maiorca

Spread the love

A Mota-Engil pretende construir um complexo turístico numa antiga pedreira em Maiorca. Neste local, entretanto, formou-se uma lagoa, que, apesar de se encontrar em propriedade privada e numa zona vedada, tem sido local de visita de turistas de várias regiões do país. Os terrenos pertencem àquele grupo empresarial.
Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, a Mota-Engil pretende construir ali um complexo turístico de qualidade superior e arquitetonicamente enquadrado na envolvente natural. Além da lagoa, que se formou na zona extração de pedra com maior profundidade, a extensa área de terreno tem vistas para os campos de arroz, canais do Rio Mondego e vila de Maiorca. O acesso à A14 também está próximo.
Neste momento, apurou ainda o DIÁRIO AS BEIRAS, decorrem contactos entre a empresa e os serviços de Urbanismo da Câmara da Figueira da Foz, com vista ao desenvolvimento do projeto. Antes desta etapa do processo, realizou-se uma reunião entre representantes da Mota-Engil e o executivo camarário figueirense, liderado por Santana Lopes, destinada a apresentar, pelos primeiros, o esboço do complexo turístico.
Maiorca deverá, ainda, vir a ter um centro de valorização e investigação do arroz carolino do Baixo Mondego, no Palácio Conselheiro Branco. Trata-se de um projeto do município figueirense.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.