A Câmara Municipal da Mealhada aprovou hoje a atribuição de diversos subsídios a associações do concelho.
Os subsídios extraordinários foram atribuídos ao Centro Cultural e Recreativo de Adões e à Associação Filarmónica Lyra Barcoucense 10 de Agosto, ambos para obras nas respetivas sedes.
O subsídio de mais de três mil euros irá ajudar a requalificar a sede do Centro Cultural e Recreativo de Adões, uma instituição que vem construindo a sede ao longo de 30 anos e que “nunca havia pedido qualquer apoio extraordinário à autarquia, não tendo também beneficiado de apoios no âmbito do Programa de Apoios às Associações Culturais, Recreativas e Juvenis do Município, em 2022”.
Já a Associação Filarmónica Lyra Barcoucense 10 de Agosto receberá mais de mil euros, “50% do valor total necessário para fazer face aos estragos provocados pelas fortes chuvas de dezembro, que causaram danos na sua sede”.
Na mesma reunião do executivo deste município do distrito de Aveiro foram ainda aprovados subsídios à associação Escolíadas, no valor de três mil euros, para realização do Escolíadas Júnior junto dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas da Mealhada; e ainda 323 euros ao Agrupamento de Escolas de Mealhada (AEM), para apoio da Gala da Oficina de Música.