Matias Correia reeleito Dux Veteranorum

Posted by
Spread the love

Matias Correia foi reeleito Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra (UC). A votação decorreu, na passada quarta-feira, durante uma reunião do Conselho de Veteranos da UC que aconteceu no auditório do Departamento de Física.
“Acredito que temos feito um bom trabalho mas ficaram por realizar algumas atividades que tínhamos planeado no início do mandato e que nos foi retirada a possibilidade de as desenvolver pela pandemia e, por isso, quis voltar a assumir o cargo”, contou Matias Correia.
Para este novo mandato, espera conseguir desenvolver essas atividades e ainda acrescentar outras, principalmente, no que diz respeito à “Semana da Capa e da Batina”. O estudante referiu ainda que quer continuar a trabalhar para melhorar a imagem do cortejo e torna-lo “mais saudável”.
Esta foi a primeira vez que o cargo de Dux Veteranorum foi a eleições após o término do mandato. “Anteriormente, o cargo de Dux era vitalício, agora, como o novo código da praxe, há eleições de quatro em quatro anos”, referiu Matias Correia.

Dux não deverá terminar o mandato
Matias Correia adiantou ainda que não deverá terminar os quatros anos do mandato porque se encontra neste momento a concluir o doutoramento.
“O meu objetivo é terminar os meus estudos e queria ser o primeiro Dux a tirar o doutoramento em exercício”, disse. “Esta é uma atitude que não descredibiliza esta recandidatura porque pretendo dar o exemplo às gerações vindouras de que é importante o sucesso académico e que não devemos entrincheirar-nos no cargo”, acrescentou.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.