
Foto DB-Ana Catarina Ferreira-Novos administradores da UC Catarina Moniz, Luís Bento Rodrigues, Amílcar Falcão, Helena Mendes e Leonardo Vicente
O desafio da Universidade de Coimbra (UC) para os próximos quatro anos é “enorme”. E é-o nas mais diversas áreas – nos projetos prevista para a investigação, a inovação pedagógica, o desporto, a ação social ou o campus da Figueira da Foz. Ontem, tal como já havia referido na quarta-feira, quando tomou posse, o reitor lembrou que a execução do financiamento para investir no próximo quadriénio a UC exige uma disciplina acrescida, porque o impacto dos projetos em carteira para o futuro da instituição “é tremendo”.
“A aposta da Universidade de Coimbra vai ser forte e nada nem ninguém me vai perturbar em relação ao que tenho que fazer”, garantiu.Amílcar Falcão falava na cerimónia em que foram empossados o novo administrador da UC, Luís Bento Rodrigues, a administradora adjunta, Helena Mendes, o administrador dos Serviços de Ação Social da UC (SASUC), Leonardo Vicente, e a chefe de gabinete do reitor da UC, Catarina Moniz.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS