GNR faz três detidos por furto em Quiaios

O Comando Territorial da GNR de Coimbra, através do Posto Territorial da Praia de Quiaios, “deteve em flagrante três homens com idades entre os 22 e 35 anos, por furto em estabelecimento comercial, no concelho de Figueira da Foz”, anunciou ontem a força militar.
Em nota de imprensa, a GNR adianta que as detenções foram efetuadas na última quarta-feira.
“Após a denúncia de que decorria um furto no interior de um café, os militares deslocaram-se ao local, onde verificaram que havia sido furtada uma máquina dispensadora de tabaco”, explica o comunicado.
No decorrer das diligências policiais, “foi possível localizar a máquina, já desmantelada, e os três suspeitos que tinham encetado a fuga apeada após abandonarem a viatura em que se deslocavam”, acrescenta a GNR.
Durante a ação foi recuperado e apreendido diverso material, com destaque para uma máquina dispensadora de tabaco, 112 maços de tabaco, uma viatura e uma marreta, e ainda dois telemóveis e uma navalha.
“Os detidos, com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra”, revelou ainda a força militar.

Sem resistência
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS David Melo da Silva, do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, precisou que os suspeitos foram detidos em Quiaios, numa zona de mato.
Segundo o responsável, os suspeitos, sem “qualquer relação de parentesco”, não ofereceram resistência, uma vez que “não tinham opção de fuga, tendo em conta os meios no terreno”.
A terminar, a nota de imprensa da GNR acrescenta que esta ação contou com o reforço dos postos territoriais de Montemor-o-Velho, Paião e Tocha, do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho e do Destacamento de Intervenção de Coimbra. | José Armando Torres

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.