O Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade” esteve em grande plano no passado fim de semana, na competição internacional de ginástica acrobática “Maia International Acro Cup (MIAC 2023)”, que se realizou na cidade da Maia, no Complexo Municipal de Ginástica e no Complexo Municipal de Ténis. A competição contou com vários clubes filiados na Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro).
A formação do Vigor conquistou o primeiro lugar em par masculino, no escalão de iniciados, com Tomás Gonçalves e João Redinha, e por equipas, no escalão age group 1 femininas, com Maria Lança, Maria Amorim, Maria Correia, Mafalda Sá, Lara Fonseca, Lara Faustino, Joana Silva e Sofia Ferreira.
O Vigor obteve ainda, três segundos lugares nas categorias par misto de iniciados, com Guilherme Menezes e Isabela Apolónia, no grupo feminino age group 1, com Maria Lança, Maria Amorim e Maria Correia, e em par feminino age group 1, com Joana Silva e Sofia Ferreira.
O trio feminino júnior, composto por Matilde Sardo, Catarina Santos e Maria Henriques, alcançou o apuramento para as semi-finais e finais, e terminou em 6º lugar na final. Por sua vez, o par feminino dos iniciados, composto por Yasmin Briosa e Inês Rodrigues, classificou-se em 5º lugar nas finais, sendo o melhor par português.
Académica e Academia Cantanhedense em prova
A Secção de Ginástica da Académica também marcou presença no evento, com uma delegação numerosa, alcançando o 6.º lugar por equipas no escalão 13-19, o 11.º lugar por equipas no escalão juvenil e o 3.º lugar em par masculino, no escalão 13-19 com Nuno Correia e Pedro Neto.
A Academia Cantanhede Gym participou igualmente no torneio, tendo obtido o 42.º lugar na categoria grupo feminino, no escalão 12-18 com Letícia Batista, Maria Melo e Sofia Gonçalves.
Por fim, a participação da AGDCentro neste torneio inclui ainda a Associação Estrela de Três Pontas (Covilhã). No escalão 11-16, os grupos femininos constituídos por Filipa Carecho, Beatriz Gamboa e Leonor Cornélio, e Inês Gomes, Matilde Santos e Luísa Baltazar conseguiram o 34.º e o 39.º lugar da classificação geral, respectivamente. O par feminino júnior base, constituído por Marta Marques e Patrícia Lopes, conseguiu o 4.º lugar nas classificativas, e o 7.º lugar na Final.