Figueira da Foz: Instalações da GNR poderão receber o Campus

Posted by
Spread the love

Foto de Pedro Agostinho Cruz

O campus da Universidade de Coimbra (UC) na Figueira da Foz foi inaugurado, em dezembro do ano passado, na Quinta das Olaias. No entanto, este imóvel municipal não tem dimensão para desenvolver a atividade pretendida, que, dentro de uma década, deverá incluir todos os graus académicos.
A reitoria UC procura instalações que proporcionem o crescimento ambicionado. O presidente da câmara, Santana Lopes, está empenhado no mesmo desiderato. Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, uma das soluções poderá passar pela parte do Centro de Formação da GNR onde funcionou o posto de vacinação covid-19. O autarca está a desenvolver contactos nesse sentido.
“Quero explorar as hipóteses todas e saber qual é a melhor para acertar com a UC a responsabilidade de cada parte na construção de novas e futuras instalações do campus”, adiantou Santana Lopes ao DIÁRIO AS BEIRS. “[O Centro de Formação da GNR] seria muito bom, porque as estruturas estão feitas, mas temos de ver as condicionantes que há”, defendeu.
“Em termos de tempo e dinheiro, estou à procura da melhor solução”, garantiu o autarca. “A câmara tem a responsabilidade de abrir portas e tentar procurar soluções e apresentá-las à UC, [que] tem também uma responsabilidade grande, até na apresentação de candidaturas a financiamento”, acrescentou Santana Lopes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.