Desfibrilhadores instalados em seis pavilhões municipais

Spread the love

 

As instalações desportivas municipais da Mealhada com maior índice de ocupação foram dotadas de desfibrilhadores.
O Centro de Estágio do Luso e o Pavilhão Municipal de Barcouço são os mais recentes recintos dotados de desfibrilhadores. Juntam-se, assim, aos pavilhões municipais do Luso, de Ventosa do Bairro, da Pampilhosa e da Mealhada, que já dispõem de desfibrilhadores.
É uma operação logística em progresso que teve início nos pavilhões e Centro de Estágio, a que se seguem as Piscinas Municipais da Mealhada e os estádios municipais Américo Couto (Mealhada) e Carlos Duarte (Pampilhosa), locais que completam o lote de equipamentos identificados pela Divisão de Desporto como sendo os prioritários.
De acordo com a autarquia liderada por António Jorge Franco, as instalações que receberam desfibrilhadores são as que registam mais atividades, quer no que respeita ao uso das coletividades locais, quer no que se refere ao acolhimento de iniciativas de cariz nacional e internacional.
O processo de aquisição “não é tão célere quanto desejável”, reconhecem os serviços, uma vez que “a aquisição de cada equipamento obriga à formação certificada, por parte do INEM, para garantia de um correto e seguro manuseamento em caso de necessidade”.
Apesar da lei estabelecer que este equipamento é obrigatório apenas em recintos desportivos com capacidade superior a cinco mil pessoas, o executivo municipal da Mealhada considera que esta é “uma medida essencial para a melhoria da qualidade das instalações desportivas e incluirá a colocação de um no edifício dos Paços do Concelho, por estar numa zona central, com enorme movimentação e pessoas”, explicou o presidente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.