A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Coimbra (CCAM Coimbra) e a Cooperativa Agrícola de Coimbra (CAC) assinaram ontem um protocolo com o grande objetivo de continuarem a apoiar os agricultores, sendo que o fazem há cerca de uma década.
O documento assinado na sede da CCAM, na rua João Machado, visa proporcionar aos associados da CAC o acesso às melhores ofertas, como explicou o administrador da CCAM, Rui Vital.
“Os objetivos passam acima de tudo por continuarmos a oferecer aos agricultores da região do Baixo Mondego as melhores soluções, quer em termos de vantagens de crédito, quer a nível de seguros. Sendo a CCAM um parceiro da agricultura, nada melhor que estabelecer este tipo de protocolos com a cooperativa e assim disponibilizar as melhores ofertas e as melhores soluções”, referiu, após o momento da assinatura.
Por sua vez, o presidente da CAC, Pedro Pimenta, acredita que este momento é crucial para este tipo de protocolos, devido ao aumento dos custos de produção nos alimentos.
“A comunicação social tem relatado a questão da inflação no custo alimentar dos consumidores. Por trás de quem produz esses alimentos está um conjunto de agricultores que nos últimos tempos estão com custos de produção elevados nos fertilizantes, sementes, agroquímicos, combustíveis e energia”, referiu.
O responsável máximo da CAC acredita que “é de uma máxima importância que os agricultores se sintam apoiados na sua liquidez de modo a adquirirem os fatores de produção que estão caros”.