O Mercado Municipal D. Pedro V, em Coimbra recebe, no próximo dia 18, a partir das 09H00, o 9.º Concurso ACIP – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal”.
O concurso promovido pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares (ACIP) premeia, todos os anos, o melhor folar e o melhor pão de ló de Portugal.
Mais de 100 bolos vão estar a disputar o primeiro lugar em cada uma das cinco categorias: Folar Doce, Folar Salgado e Bôlas, Pão de Ló, Pão de Ló Húmido e Inovação.
O evento arranca às 09H00, com a entrega dos produtos a concurso, que decorre até às 11H30.
Das 14H30, às 17H00 recorre a prova cega, na qual o painel de jurados irá degustar as amostras a concurso.
A divulgação pública dos resultados e entrega dos prémios decorre a partir das 18H00.
No ano passado, a pastelaria Moinho Velho, em Coimbra, apresentou melhor pão de ló a concurso.
Já a Padaria e Pastelaria Tertúlia de Sabores, também de Coimbra, teve o 2.º melhor pão de ló e o 3.º melhor pão de ló húmido.
Inscrições a decorrer
As inscrições ainda decorrem, mas terminam esta sexta-feira.
Os interessados devem formalizar a inscrição com o envio da ficha de inscrição para o endereço eletrónico sandra.barreiros@acip.pt, juntamente com a respetiva ficha técnica (ingredientes e quantidades) e cópia do documento comprovativo de licenciamento de acordo com a sua tipologia.