Coimbra: Câmara abre candidaturas a apoio financeiro municipal para o associativismo cultural geral

Spread the love

Já estão abertas as candidaturas ao apoio financeiro municipal ao associativismo cultural geral para a atividade permanente em 2023. O prazo de submissão das candidaturas, na respetiva aplicação informática, termina às 17H00 do dia 17 de abril.

Podem candidatar-se a este apoio os agentes culturais legalmente constituídos, que prossigam fins de interesse municipal em Coimbra, nas áreas da música, da dança, da etnografia e do folclore, do teatro, do cinema e do audiovisual, das artes plásticas e visuais, da cultura e recreio.

As candidaturas devem ser submetidas por entidades que integrem o Registo Municipal dos Agentes Culturais, através da plataforma informática, que pode ser encontrada no site oficial do Município (https://www.cm-coimbra.pt/areas/viver/cultura/associativismo-cultural/registo-municipal-dos-agentes-culturais), devendo ser acompanhadas por um conjunto de documentos instrutórios elencados no Aviso de Abertura de Candidaturas publicado no Edital da Câmara Municipal n.º 39/2023, de 17 de fevereiro.

A avaliação das candidaturas está sujeita a critérios de avaliação gerais (com ponderação de 70% na pontuação final) e específicos (ponderação de 30% na pontuação final), sendo que estes últimos são definidos em função das distintas tipologias das áreas em que as associações apresentam candidatura. Cada critério terá também uma ponderação e será avaliado numa escala de 0 a 20 valores.

Após o encerramento do período de candidaturas, às 17h00 do dia 17 de abril, a Câmara Municipal deverá apresentar as suas decisões, no prazo máximo de 60 dias, as quais englobam a avaliação da candidatura, os totais da pontuação obtida em cada uma das categorias de critérios e o montante do apoio a conceder às entidades. A avaliação final das candidaturas e os apoios concedidos serão publicado em edital e ficarão disponíveis para consulta pública na página eletrónica do Município.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.