Coimbra: 63 espaços em hasta pública no Mercado Municipal

Spread the love

O Mercado D. Pedro V terá nova hasta pública para 20 lojas e 43 bancas no próximo dia 19 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A ação foi aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara.
O vereador do PS, Hernâni Caniço, mostrou-se, no entanto, apreensivo quanto ao método utilizado pelo atual executivo.
“Receamos que não haja sucesso nesta hasta pública, visto que só 26% dos lugares a concurso foram concessionados na que se realizou em março e 19 em novembro de 2022”, disse.
O vereador Miguel Fonseca fez questão de relembrar os números das hastas públicas realizadas até então.
“Fizemos duas hastas públicas e foram um contraste brutal com as que tinham sido feitas em 2003 e em 2012. Qualquer uma delas tinha tido uma fraquíssima adesão, tendo somente sido adjudicadas cinco lojas exteriores e uma banca. Nós já conseguimos adjudicar 21 lojas e 11 bancas”, assumiu.
Regina Bento frisou, ainda assim, que estão 63 espaços vazios no mercado.
As 20 lojas destinam-se a vários ramos atividade, designadamente, talho, mercearia, padaria, pastelaria, vestuário, retrosaria ou acessórios de moda, produtos alimentares gourmet (não destinados a consumo local), pescado congelado e transformado, flores, plantas e sementes, entre outros. Já as bancas, num total de 43, destinam-se à venda de peixe fresco e de produtos hortícolas.
Das 20 lojas, uma é exterior e nunca poderá ser concedida a um valor inferior a 300 euros. As outras 19 interiores nunca poderão ser licitadas por um valor inferior a 50 euros. Já as 43 bancas não poderão ser licitadas por menos de 25 euros. No documento ficou ainda esclarecido que as lojas serão licitadas separadamente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.