Cerimónias fúnebres de José Cortez Magalhães

Posted by
Spread the love

O velório de José Cortez Magalhães, falecido este domingo, realiza-se a partir das 15H00 de amanhã, terça-feira, 14 de março, na Capela da Igreja de São José (Nova), onde decorrem as cerimónias fúnebres, na quarta-feira, dia 15, a partir das 10H30, com missa de corpo presente, finda a qual o féretro segue para o Crematório Municipal de Coimbra, em Taveiro.

José Cortez Soares Magalhães faleceu este domingo, vítima de acidente de viação. Tinha 74 anos e era uma figura muito conhecida e estimada na cidade de Coimbra.

Profissionalmente, fez carreira no setor bancário, tendo assumido a gerência em dependências do Banco Comercial de Macau e Banco Português do Atlântico, vindo a aposentar-se no grupo Millenium bcp. Em paralelo, foi dirigente do Sindicato dos Bancários do Centro, tendo recentemente sido distinguido pelos 50 anos de associado da organização.

Desde há largos anos dirigente do Clube Automóvel do Centro, participou ativamente na organização de inúmeras edições do Rally Rainha Santa e do Passeio de Carros Antigos e Clássicos. Ainda na área do desporto, era adepto da Académica e presença assídua nos jogos da Briosa.

Foi fundador do Comité Gastronómico do Centro – uma tertúlia de amigos que há mais de meio século cultiva a arte de bem comer na região Centro.

José Cortez Magalhães era pai do presidente da Comissão Executiva do Diário As Beiras, jornal com que colaborava assiduamente desde há mais de uma década, tendo sido seu diretor comercial e administrativo.

A Administração do Diário As Beiras, A Direcção do Diário As Beiras e todos os seus colaboradores curvam-se perante a memória de José Cortez Soares Magalhães, endereçando aos seus filhos, Ivo e Sofia, e demais família as mais sentidas condolências.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.