Cantanhede em festa com a Expofacic e o vinho rosé na BTL

Posted by
Spread the love

A Expofacic mereceu o destaque da apresentação do Município de Cantanhede no stand da CIM Região de Coimbra.
A par da “maior feira festa do país”, a incontornável Expofacic, Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, deu também a conhecer a Pink Wine Fest, uma mostra de vinhos rosés da Região de Coimbra, que se vai realizar dentro de alguns dias, a 11 de março, tendo como cenário o Museu da Pedra.

Alguns artistas que vão estar na Expofacic

Da Expofacic, que este ano terá lugar entre 27 de julho e 6 de agosto, a INOVA, empresa municipal responsável pela sua organização, anunciou alguns dos nomes dos principais artistas que vão atrair centenas de milhares de pessoas a Cantanhede: são eles Diogo Piçarra, Bárbara Bandeira, Quatro e Meia, Ivandro, Rui Veloso, Calma, Tony Carreira e Xutos e Pontapés, entre outros.
De resto, na sessão coube a Pedro Castro, administrador da empresa INOVA, dar a conhecer vários aspetos do certame.

Pink Wine Fest segue dentro de dias

Para falar sobre a Pink Wine Fest subiu ao palco Magda Silva, responsável pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor.
Organizada no âmbito de uma parceria com a CIM – Região de Coimbra, a Pink Wine Fest destina-se a promover um setor do mercado dos vinhos com crescente expressão a nível nacional e internacional, contando para o efeito com a presença de algumas das melhores marcas de rosés da Bairrada, bem como de produtos regionais representativos dos mais apreciados sabores do território.
Houve, ainda, a oportunidade de ouvir fado, interpretados por Carolina Pessoa Fado, acompanhada por Ricardo Silva na guitarra portuguesa e João Silva na viola de fado.
Um momento alto foi quando a fadista Carolina Pessoa desafiou Helena Teodósio a cantar. A autarca aceitou o convite e acabou por brilhar também no palco, a cantar, deixando a “plateia” surpreendida pelo talento e desempenho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.