AFC: Vigor regressa às vitórias

Spread the love

DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

Um “bis” de Filipe Portugal selou o regresso às vitórias do Vigor, frente à Académica/SF.
Num duelo entre os treinadores campeões pelo Vigor nas duas últimas temporadas foi mais feliz o atual, Paulo Machado. Mas engane-se quem pense que foi uma vitória fácil.
Logo aos 2’ a AAC deixou bem claro que estava ali para dificultar ao máximo o jogo do Vigor, com Bernardo Almeida a rematar com perigo.
Aos 7’, os visitantes embalaram pela direita em contra-ataque: bola na a área e Bernardo Almeida obrigou Pedro a uma defesa difícil.
O aviso serviu de alerta para os ainda campeões que aos poucos chamaram a si o controle da partida.
Decorria a meia hora de jogo quando Eric recebeu a bola no corredor direito e foi à linha de fundo cruzar tenso para o cabeceamento certeiro de Filipe Portugal para o 1-0.
Os visitantes podiam ter empatado aos 37’, após um passe errado de Crachat, e Cláudio Silva, de “chapéu”, obrigou Pedro a voar para a defesa da tarde.
No 2.º tempo o Vigor teve maior ascendente com a AAC/SF sempre atenta às falhas dos locais: Aos 55’ a Académica beneficiou de um livre direto por mão na bola na zona limite da quina da área. Bernardo Almeida encarregou-se da marcação, mas Pedro Correia voltou a vencer o duelo.
Ao minuto 64’, desta vez pelo corredor esquerdo, Tomás Cruz galgou terreno tirando dois adversários do caminho indo à linha final cruzar milimetricamente para a cabeça de Filipe Portugal, que “bisou”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.