AFC: Tocha derrota líder União 1919

Spread the love

DB/Foto de Pedro Ramos

O Tocha venceu ontem (2-0), em casa, o União 1919, líder da classificação da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).
O jogo, da jornada 25, começou com muita disputa a meio-campo, onde os defesas foram superiores aos avançados. Foi preciso chegar ao minuto 38 para haver um lance de perigo, uma expulsão e o golo do Tocha. Remate de Rayan na área, Sérgio mete a mão à bola, com consequente penálti e expulsão. Chamado a marcar, Rayan não desperdiça. O União 1919 respondeu de imediato, com Pedro, isolado, a passar pelo guarda-redes contrário e a remata para golo, mas Paganini alivia a bola para fora.
No 2.º tempo, o treinador do Tocha fez duas alterações e, com um jogador a mais (Sérgio foi expulso aos 38’), procurou superioridade numérica a meio-campo, explorando mais o contra-ataque. Já a equipa forasteira, mesmo a jogar com 10 unidades, foi para a frente, à procura da igualdade.
Aos 50’, e no seguimento de um canto apontado por Cris, Paganini surgiu ao segundo poste e desviou para o 2-0.
Aos 70’, quando procurava o golo, o União 1919 sofreu um rápido contra ataque, mas Rayan (isolado) não conseguiu marcar.
Aos 80’, Fatia cruza para a área, Sané recebe no peito e, quando se preparava para rematar, viu um defesa aliviar para canto.
Quatro minutos depois, um mau atraso de Cris quase deu golo ao União 1919: Moacir, na “cara” de Viseu, rematou para o golo, mas Paganini não permitiu.
Antes do final, os forasteiros podiam ter reduzido, mas Moacir, descaído para a esquerda e de primeira, atirou…. ao lado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.