Salão Brazil em Coimbra com concerto duplo de Luís Figueiredo em fevereiro

Posted by
Spread the love

O pianista Luís Figueiredo, o projeto guineense Maio Coopé Djumbai Djazz e a bielorrussa Katerina L’dokova são algumas das propostas do Salão Brazil, em Coimbra, para o mês de fevereiro, marcado por uma forte programação em torno do jazz.

Já na sexta-feira, o Salão Brazil abre portas a um trio que junta o jazz norueguês, dinamarquês e lituano “de vanguarda”, que se inspira tanto na música clássica contemporânea como no jazz livre, anunciou hoje o Jazz ao Centro Clube (JACC), estrutura que programa o Salão Brazil, situado na Baixa de Coimbra.

No sábado, será a vez dos ritmos africanos, com Maio Coopé Djumbai Djazz, projeto centrado em torno das sonoridades tradicionais guineenses, em diálogo com outras sonoridades da África Ocidental.

No fim de semana seguinte, o Salão Brazil acolhe concertos da pianista bielorrussa Katerina L’dokova e dos Terminal, que apresentam o seu mais recente disco, “Nothing Inside The Bottle”.

A 17 e 18 de fevereiro, haverá concerto duplo do pianista conimbricense Luís Figueiredo, acompanhado por João Moreira no trompete, Ricardo Toscano no saxofone, Mário Franco no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria.

Nesta dose dupla, o pianista irá apresentar “Lado B”, com uma edição em vinil comemorativa do décimo aniversário daquele álbum.

Pelo Salão Brazil, passam ainda Royal Bermuda com Fio-Manta, e Samuel Lercher Trio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.