Rotura de conduta de gás numa obra no Ingote obrigou a evacuação de moradores

Posted by
Spread the love

Uma fuga de gás, provocada por uma retroescavadora que estava a fazer a abertura de fundações para a construção de um prédio, obrigou à evacuação – durante cerca de hora e meia – de moradores de prédios vizinhos. A ocorrência registou-se numa obra que está a ter lugar na Rua dos Barrancos, junto ao Bairro do Ingote, em Coimbra.

A evacuação envolveu um total de 23 pessoas e foi realizada por uma questão de precaução, adiantou fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra. Testemunhas deram conta de que era visível uma “nuvem de gás e cheiro intenso”, o que assustou as pessoas, atendendo a que a libertação de gás terá ocorrido durante cerca de meia hora, momentos antes do alerta para os bombeiros, registado às 10H24, até pouco depois das 11H00, quando a distribuidora Lusitânia Gás cortou o gás no ramal onde ocorreu a rotura.

Após monitorização das condições de segurança dentro dos apartamentos dos prédios vizinhos, os respetivos moradores puderam regressar às suas casas. Para além dos 10 bombeiros da corporação dos Sapadores de Coimbra, estiveram também no local cinco operacionais dos Voluntários de Coimbra, com um total de quatro viaturas, tantas quanto a PSP mobilizou para o local, com oito elementos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.