Prémio Universidade de Coimbra atribuído a Leonor Beleza

Spread the love

DR

A advogada e jurista Leonor Beleza, atual Conselheira de Estado e Presidente da Fundação Champalimaud, é a vencedora do Prémio Universidade de Coimbra (UC).

O galardão – com o patrocínio da Fundação Santander Portugal e o apoio do Global Media Group – vai ser entregue a 1 de março, na sessão solene comemorativa do 733º aniversário da UC.

“É com muito gosto que anuncio que a doutora Leonor Beleza é a vencedora do Prémio Universidade de Coimbra 2023. Notável servidora da causa pública por mais de quatro décadas, a nossa premiada  deste ano é um exemplo ímpar de dedicação e causas tão estimadas pela UC como a saúde, a investigação científica e a transferência de conhecimento para a sociedade. Sendo igualmente um modelo  de empenho em prol da inclusão e da igualdade, capaz de olhar para além da linha do Horizonte (tão apropriadamente o tema da Semana Cultural da UC este ano). Leonor Beleza enquadra-se justamente na lista de ilustres figuras que venceram este galardão desde 2004”, afirma o Reitor da UC, Amílcar Falcão, que preside ao Júri do Prémio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.