Maria vai partilhar ideias com o ministro da Educação

Spread the love

A aluna Maria Santos, da Escola E.B/S Dr. Daniel de Matos, de Vila Nova de Poiares, foi uma das 23 selecionadas – a nível nacional –para participar numa sessão com o ministro da Educação, João Costa, ocasião em que vai partilhar as suas reflexões “para uma melhor Educação em Portugal”.
Esta escolha resulta do desafio ‘Transformar a Educação: dá voz às tuas ideias’, promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE). O objetivo é “promover a reflexão, a discussão e a ação dos alunos sobre o futuro da Educação, bem como recolher soluções para a transformar”.
Assim, no contexto da disciplina de Filosofia e com o envolvimento direto da Biblioteca da Escola Dr. Daniel de Matos, as turmas do 10.º A e 11.º A aceitaram o repto lançado pela RBE.

Representante saiu de um lote de quatro alunos
Deste processo resultaram as reflexões dos alunos Camila Borges, Pedro José Silva, Francisca Trafaria e Maria Santos, contributos que “retrataram a forma como sentem a Educação no presente, e como gostariam de a viver num futuro próximo”, refere a organização.
O processo culminou com a seleção – pela Rede de Biblioteca Escolares – da aluna Maria Santos como uma das 23 porta-vozes nacionais dos anseios e expetativas dos alunos.
Para a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, presidida por João Miguel Henriques, o facto do município estar representado por uma das suas alunas é “motivo de grande orgulho e satisfação”.

Reconhecimento do trabalho do Agrupamento
A autarquia diz que “é mais um reconhecimento do enorme esforço e trabalho desenvolvido por todo o Agrupamento de Escolas local, envolvendo toda a comunidade educativa nos mais diferentes projetos e atividades”.
Na perspetiva autárquica, o trabalho do Agrupamento e da Câmara Municipal “contribuirá de forma determinante para que os homens e mulheres de amanhã sejam mais capazes, capacitados e esclarecidos, garantindo que têm as melhores ferramentas e competências sociais e educacionais para enfrentar os desafios”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.