Um homem de 52 anos foi ontem detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, pela suspeita dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes, de que foram vítimas três rapazes, com idades entre os 10 e os 15 anos.
Segundo fonte da PJ, o suspeito é solteiro e natural de Vila Nova de Gaia onde é membro de um clube de aeromodelismo e é neste contexto que o detido conhece os menores. Com a confiança dos pais, os jovens acompanhavam o detido em provas da modalidade em todo o país.
Os factos que deram origem à investigação ocorreram em Mira, em outubro de 2022, onde o detido, durante um desses eventos, terá abusado sexualmente de uma das vítimas. Após o sucedido, o menor partilhou com os pais o que tinha acontecido e foi então apresentada queixa junto das autoridades.
No decurso da investigação, foram identificadas mais duas vítimas. A uma delas, os abusos começaram quando tinha 10 anos e prolongaram-se até atingir os 15 anos.
A outra, também com 15 anos, foi abusada várias vezes, mas nunca foi apresentada qualquer queixa à polícia.
A PJ admite a existência de mais vítimas e a investigação ainda se encontra em curso.
O arguido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial. No entanto, para já, está em prisão domiciliária com uso de pulseira eletrónica e sem acesso à Internet.