Futebol feminino: Arrancou a 2.ª fase da 3.ª Divisão

Arquivo

O fim de semana ficou marcado pelo arranque da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Feminino, agora dividido entre o apuramento de campeão e as taças nacionais de promoção.
Na fase de Apuramento de Campeão, a Associação de Futebol de Coimbra está representada pelo Souselas, que entrou com um resultado agridoce em casa do Juveforce Ponte de Vagos (2-2).
Agridoce porque, olhando ao histórico de confrontos desta época, pode dizer-se que um empate não terá sido mau de todo; mas, se virmos esta partida de forma isolada, então o empate acaba por ser mais fácil de aceitar para a turma da casa do que para as conimbricenses.
O Souselas entrou a perder, graças a um penálti sofrido ainda durante a 1.ª parte. Mas, no 2.º tempo, dois minutos bastaram para dar a “cambalhota” no marcador.
Carla Cardoso, aos 52’, e Diana Alves, aos 54’, viraram o resultado a favor do Souselas.
As locais não estavam satisfeitas e nunca desistiram do jogo. Em resultado disso, Ana Ferreira, que já tinha feito o golo de penálti, “bisou” na partida aos 70’ e fixou o resultado final.
AAC/SF entra a vencer
Na Taça Nacional de Promoção – Série E, a Académica/SF começou da melhor maneira, ao receber e vencer o Viseu 2001, por 3-1.
Foi a primeira vez que as estudantes defrontaram este adversário esta época, pelo que havia alguma expectativa em relação ao desempenho de ambos os conjuntos.
As visitantes até entraram na frente, com Inês Ferreira a fazer o 0-1 aos 14’.
A Académica empatou, de penálti, por Iris Magano, aos 35’. Mariana Jesus, aos 64’, fez a “cambalhota” e Ires Cabral, aos 84’, estabeleceu o resultado final.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.