Festival do Arroz Carolino no Restaurante Bijou

DR

A segunda edição do Festival do Arroz Carolino do Restaurante Bijou está a decorrer, prolongando-se até à primavera. A gerência do estabelecimento, a cargo de Álvaro Tomás, dedica cinco escolhas na ementa dedicada a este evento gastronómico.
Durante o festival, estarão em destaque o arroz de tamboril com gambas, o arroz de marisco com lagosta, o arroz de míscaros com entrecosto, o arroz de polvo à peixeira e, para a sobremesa, o arroz doce. O arroz de míscaros adotou a designação “Arroz à tia Bá”, em homenagem à receita criada por uma tia do gerente do Restaurante Bijou, Beta Moura Coutinho.
“A primeira edição correu lindamente”, afiançou Álvaro Tomás. A degustação dos cinco pratos à base de arroz carolino permitiu aferir que o balanço feito pelo empresário em relação à edição de 2022 foi modesto, tendo em conta a qualidade daquelas propostas gastronómicas. Por outro lado, antecipou a repetição, este ano, da receita do sucesso.
O destaque vai para a receita da “Tia Bá”, que combina o caraterístico carácter dos míscaros, que apura a estrutura gustativa, com a singular textura e sabor do arroz do carolino do Baixo Mondego, considerado o melhor do mundo. É uma combinação que a memória do palato conserva e exorta a repetir.

Estabelecimento celebra 111 anos em abril

Os preços para aqueles pratos têm um desconto de cerca de 15 por cento, em comparação com o valor praticado no resto do ano.
O serviço, esse, é mesmo de sempre, ou seja, alia a qualidade, que começa na cozinha e estende-se à mesa, ao espaço renovado e moderno e à simpatia da gerência e da restante equipa.
O Restaurante Bijou, situado no coração do Bairro Novo, na Figueira da Foz, é o mais antigo estabelecimento comercial da cidade dedicado, sempre, à mesma atividade. O 111.º aniversário desta empresa familiar será assinalado em meados de abril deste ano, com eventos alusivos à efeméride.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.