Desfiles com vários milhares de espetadores e foliões na Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

Foto de Pedro Agostinho Cruz

Sábado. Noite fria, mas sem chuva, e a buarcosense avenida do Brasil cheia de gente a celebrar. Ao desfile noturno das escolas de samba (A Rainha, Unidos do Mato Grosso e Novo Império) assistiram mais de três mil pessoas – a organização não estava à espera de tamanha afluência de público e “só” imprimiu três milhares de ingressos, vendo-se obrigada a cobrar entrada sem entrega de bilhete a várias centenas de pessoas.
Domingo. Tarde de sol e calor. Nova enchente na avenida do Brasil, ainda com mais gente do que na noite de sábado. Neste corso, participaram grupos, carros alegóricos, escolas de samba e foliões espontâneos. No total, desfilaram várias centenas de pessoas. O desfile repete-se amanhã, pelas 14H30, no “sambódromo” de Buarcos.
Nesta edição do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, organizado pela Associação de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz com o apoio do município figueirense, participam as três escolas de samba do concelho e os grupos Carnavais de Portugal, Tua Cara (Buarcos), Cáritas – Infante D. Pedro (Buarcos), Fontela Samba no Pé (Vila Verde), Chã (Tavarede), SIRL (Vila Verde), GIS (Buarcos) e Junta de Freguesia de Buarcos.

“Em Carnaval que ganha, não se mexe”

Pelo segundo ano consecutivo, os reis do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz são locais. Os deste ano são Sónia Sargento e “Tomané”. Esta opção tem resultado, ao ponto de o presidente da autarquia figueirense, Santana Lopes, afirmar aos jornalistas que no próximo ano também reinarão residentes do concelho.
“Não vejo razões [para mudar]. A minha intenção é para o ano fazer o mesmo. Com toda a franqueza, prefiro assim. Estiveram para vir hoje [ontem] artistas brasileiros que visitaram uns primos [na cidade], mas disse não. Há quem diga que [artistas de fora] atraem mais gente; mas, mais gente?! Onde é que cabem mais pessoas?! Acho que assim é mais genuíno”, sustentou Santana Lopes. Por isso, defendeu, “em Carnaval que ganha, não se mexe”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.