Cor e animação marcam regresso do carnaval à Mealhada

Posted by
Spread the love

DB/Foto de Miguel Almeida

O carnaval regressou à Mealhada após três anos de interregno devido à pandemia.
Ontem, num dia marcado pelo sol e temperatura convidativa para muita animação, o corso carnavalesco contou com centenas de pessoas presentes no desfile e a assistir. Várias famílias e gerações marcaram presença neste espetáculo que já é tradição na vila, onde os mais novos se encontravam vestidos a rigor, com “disfarces”. A grande novidade da edição deste ano foi o percurso dos desfiles. Este ano, o desfile teve início junto aos correios, seguindo pela rua Dr. José Cerqueira Lebre até ao Tribunal Judicial da Mealhada. Depois passava para a rua Eduardo Alves de Matos, local onde estavam montadas bancadas, onde vários espectadores assistiram a tudo na “primeira fila”. O cortejo seguia depois para a avenida 25 de Abril onde terminavam os desfiles.

Muita felicidade e expectativa

O corso carnavalesco, que regressou este ano em pleno, após três anos de interregno devido à covid-19, fez as delícias de quem já estava “ansioso” por esta altura do mundo, como foi o caso de Eulália da Fonseca, emigrante na Suiça, que tirou uns dias para vir “ao Carnaval da Mealhada, que os amigos já lhe tinham falado muito bem e que era muito famoso”. Veio com a filha e assistiram “na primeira fila”, nesta QUE foi a sua primeira vez. Já Bruno, “filho da terra”, pois é natural da Mealhada, foi a terceira vez que vivenciou a experiência e sublinhou que “é um sentimento de grande alegria e felicidade poder voltar a viver e assistir ao melhor carnaval do país, onde são vividos momentos de animação e folia”. Maria Celeste, residente em Oliveira de Frades, destacou que “já é tradição a Mealhada ter um dos melhores corsos do país” e que, “este ano é especial”, pois todos puderam voltar a trabalhar para este momento tão importante para a vila durante todo o ano. O desfile contou com várias atuações de escolas de samba, que percorreram o trajeto ao som dos ritmos e música brasileiros, fazendo lembrar o ambiente de folia e animação vividos no “país irmão”. A edição de 2023 teve como reis, com Jardel e Jaciara, duas figuras bem conhecidas do público.

Desfile noturno

Hoje, a animação promete continuar com a realização do desfile de carnaval noturno, pelo centro, a partir das 21H30. Mais tarde, e na Tenda Measindot, uma novidade criada para esta edição do evento, haverá momentos musicais de João Myles e Nuno Bastos, a partir das 01H00. As festividades terminam amanhã, dia 21, com a realização de um corso carnavalesco, a partir das 14H30.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.