Após três anos de interregno, devido à pandemia, o Carnaval volta a sair à rua em Miranda do Corvo. Na apresentação do evento, o presidente da Câmara de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, destacou que “o regresso do evento pretende restabelecer um pouco a normalidade com um programa dinâmico e rico e dar alegria aos munícipes, ajudando a promover o concelho e o comércio local”. Já João Paulo Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo destacou o evento “como de grande importância e tradição no concelho”.
A programação começa na sexta-feira, dia 17, com a realização do Corso Infantil, a partir das 10H00, desfile que vai contar com a participação de 800 crianças, alunos do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e do Centro Infantil da Fundação ADFP. O tema deste ano para o desfile será a reutilização, pois todas as escolas e o concelho de Miranda do Corvo foram distinguidos como “Eco-Escolas e Eco-Concelho”. No dia seguinte, os Bombeiros Voluntários organizam um Baile que decorrerá no Mercado Municipal e contará com a atuação da banda Anarkia, às 22H30. No domingo, o Corso Carnavalesco irácontar com a participação de nove associações.O início está marcado para as 15H00 e parte do Mercado Municipal, num trajeto que durará cerca de duas horas.
Caretos Salsa são novidade deste ano
Na terça-feira, dia 21, haverá um desfile carnavalesco, que se estima ter 250 pessoas a desfilar pelas ruas, contará com uma novidade. Tratam–se dos “Caretos Salsa”, de Bragança, que prometem muita animação ao longo do percurso. João Paulo Fernandes, presidente da junta, destacou que a vinda do grupo transmontano vai ao encontro de trazer “algo de folclore para o nosso Carnaval”. “Com os Caretos, Miranda vai ser chocalhada”, frisou.
Apoio financeiro
A Câmara de Miranda do Corvo e a Junta de Freguesia vão apoiar com vales de 800 euros às associações que participarem nos desfiles e nas atividades. As expetativas dos autarcas para esta época são altas, “pois as pessoas sentem falta do regresso à normalidade e estima-se que nos desfiles de domingo e terça-feira esteja praça cheia para assistir”.