O Tocha goleou ontem (4-1), na receção ao Moinhos, em jogo da 23.ª ronda da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e subiu ao 2.º posto da classificação.
A equipa da casa entrou a comandar e, aos 13’, inaugurou o marcador: Fatia foi desmarcado na direita e cruzou para Mané ao segundo poste, que só teve de empurrar.
Aos 30, os forasteiros podiam ter empatado, com a defesa do Tocha a ser apanhada – Marco isolou-se, mas, na “cara” de Viseu, rematou ao lado.
Passados três minutos, um mau atraso do Moinhos resultou no 2-0. Marcelo ficou isolado e foi rasteirado por Malva, com Joel a converter o penálti.
O Moinhos respondeu e, aos 37’, no seguimento de um livre, Branco (muito oportuno) reduziu para 2-1.
O 2.º tempo foi mais confuso. O Moinhos trouxe mais vontade de chegar com perigo à Baliza de Viseu, mas as oportunidades que surgiram foram para a equipa visitada. Marcelo (58’ e 60’) teve tudo para fazer o golo, mas desperdiçou em ambas as situações.
Aos 75’, e numa jogada de contra-ataque, Guilherme (que se estreou) apareceu frente ao guarda-redes contrário e atirou forte para o 3-1.
Já no último minuto do encontro, nova jogada rápida pela esquerda, com Rayan, isolado, a fazer o 4-1 final.